Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores.
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Saber o que se deseja faz toda diferença

Minha amiga Barbara falou pra mim esses que eu realmente sei o que quero. Muitas pessoas ao longo da minha vida me acham decidida, nem acho que seja, me acho mais objetiva que decidida.
Mas no caso em questão realmente estou decidida: CASAMENTO.
Mesmo nos momentos rebeldes, individualistas ou altamente religiosos (já pensei em ser freira), eu queria me casar e ter filhos. Até brincava que pra eu casar só faltava o marido, porque o resto todo já estava na minha cabeça planejado.
Claro que agora, com casamento marcado, quase nada do que queria vai rolar. Umas coisas por ter mudado de ideia, outras coisas por questões financeiras.
E organizar um casamento simples como o meu, sem cerimonial, sem buffet, sem aluguel de salão é HIPER estressante. Fico pensando naqueles casais que fazem do casamento um mega evento! Deve ser uma loucura. Tive umas situações meio chatas, pessoas intrometidas, comentários maldosos, mas eu sei que quero casar. Então mesmo ficando chateada, meu foco é o SIM que vamos dizer um ao outro daqui a 25 dias.
Hoje me perguntaram se agora eu estou feliz porque vou casar, eu respondi que sempre estou feliz. Não posso ser egoísta em colocar a minha felicidade nas costas de outra pessoa. Não estou feliz por ele unicamente. Obviamente, sou muitíssimo feliz com meu amor, ele faz de tudo para que eu seja feliz e eu faço tudo para que ele seja feliz. Mas e se ele fizesse tudo e ainda assim eu não fosse feliz? A culpa era dele? Claro que não... 
Eu sempre tenho a sensação que nem todas as pessoas querem ser felizes, por mais que elas falem que querem!
Ficam focando nos problemas, nas dificuldades, nas limitações. Falo isso por já ter sido assim: só vou namorar depois que emagrecer, só vou casar depois que passar num concurso, só vou fazer isso depois daquilo, blá, blá, blá... Vai nada cara! Você não vai fazer nada enquanto não decidir o que realmente quer! Pare de mentir pra si mesmo!
E tem aquele povo baú, que anda e carrega tudo consigo. O passado, as lembranças ruins... Eu ainda estou trabalhando nisso, preciso parar de ficar remoendo as coisas ruins que me aconteceram.
Como diria uma das minhas personagens preferidas dos desenhos animados:
Eu to aqui nadando em busca da felicidade, e com muito fôlego ainda.

Um comentário:

Babi disse...

Até hoje eu ainda fico meio assim com este povo e suas perguntinhas de "e agora, tá feliz?". Povo doido..
E já sei o que eu quero =)