Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores.
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Quer uma banana?


Não dá pra deixar de comentar o acontecimento do final de semana com o jogador brasileiro Daniel Alves: link do que rolou no G1

Racismo é muito feio, no ano da Copa do Mundo o povo faz essas demonstrações ridículas para o mundo inteiro ver. 
Mas vamos fazer um exame de consciência? Você é racista? A maioria vai falar: claro que não!!! Mas #quemnunca ficou apreensivo quando um negro desconhecido se aproximou de você num lugar isolado? Han? Vamos ser sinceros, falemos a verdade em nossos coraçõezinhos...
Eu já fiquei sim, mais de uma vez... 
Sou racista? Sei lá,acho que não!  Não saio jogando bananas para os afrodescendentes por aí no meio da rua
Sou preconceituosa? Com certeza! Sou cheia de preconceitos! Admito.
Muuuuita gente não admite. É errado, é feio, eu sei.

Eu sou negra e nesse sentido sou bem tranquila e sem neuras, sou contra cotas de qualquer espécie. Não sou chegada a cabelo black, dread, rasta e cabelos ditos afro, importante ressaltar que não curto em mim tá! Quem quiser e gostar de usar tá massa, eu prefiro a praticidade de escovar meu cabelo de vez em quando.

Já sofri situações de racismo, é super chato. Acho que hoje ironizo isso. 
Estou passando até por uma situação engraçada, estava chateada por não comprar noivinhos personalizados para o topo do meu bolo (muuuito caros). Aí minha querida mamãe comprou um casal lindo de noivos pra mim, só tem um problema: os noivos são brancos! Ela não achou nenhum com a noiva neguinha como eu... Aí mandei a foto para minha amiga Barbara e comentei que não gostei da noiva ser branca, ela disse que ia me bater, kkkk. Imagina que situação, eu negra, meu amado branco e os noivinhos brancos! Tem alguma coisa errada.

Aliás, muita coisa anda errada... Pais matando filhos, pessoas torturando e matando animais indefesos,  superfaturamento de obras, hospitais lotados, trânsito doido...

Acho que logo teremos mais um post.

Nenhum comentário: