Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores.
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O que estou lendo: Eu não consigo emagrecer Dr. Dukan



Nossa, pensei que a Elaine ia escrever sobre algo mais profundo...

Pois é, podia ter escrito sobre os outros livros que andei lendo mesmo, mas não tive vontade.

Importante ressaltar algumas coisa: estou acima do peso; adoro comer; não pratico atividade física regularmente;sou muito ansiosa; nunca fiz dieta; sou chocólotra. Ou seja,tenho TOTAL e COMPLETA consciência da razão do excesso de peso.
Não sou uma gordinha iludida, também isso não atrapalha minha vida de forma super séria. Claro, subir escadas e provar roupas em lojas me incomoda.

Então, por que emagrecer agora? Para quem não sabe eu tinha miomas enormes, corria o risco de perder o útero, consegui operar em março, não sinto mais dores e vou ter que esperar 1 ano pra engravidar. Não dá pra ficar mais 1 ano só pensando em estudar né? Quer dizer, dá até dá, mas não quero. Quero fazer coisas diferentes, afinal não posso esperar resultados diferentes para minha vida fazendo as mesmas coisas.

Então desse próximo ano resolvi cuidar da minha pessoa.

Comecei a fazer ergométrica em casa, mais pra acostumar meu corpinho arredondado e gostosinho ao exercício novamente do que realmente pra perder peso. Ainda tem a questão da endorfina né, que ajuda na minha ansiedade.

Eis que parou nas minhas lindas mãos o tal livro, não terminei de ler ainda, mas parece algo próximo do que eu realmente queria fazer: dieta de proteínas.O livro é bem explicadinho, fala de forma didática dos grupos alimentares, estimula o consumo de água e a atividade física. Tem o site que você pode fazer uma avaliação e ele diz em quantos dias sua dieta estará finalizada, além de ter muuuuitas receitas legais pra gente não passar vontade de comer coisas gostosas. Entrei em dois grupos no Facebook, as dúvidas que postei lá foram claramente respondidas de acordo com a metodologia do livro.

Não estou estimulando ninguém a fazer essa dieta, mas pra quem quer fazer, vamos ler o livro. O lance é ler o livro antes de começar a tal dieta.

Moral da história (não é só sobre a dieta...): 
  1. Vamos nos cuidar mais, isso não é egoísmo é amor próprio;
  2. Se você quiser fazer algo, vá lá e faça. Sempre acho melhor se arrepender do que fez, do que ficar imaginando como seria;
  3. A gente não precisa continuar fazendo as mesmas coisas por causa das outras pessoas. No meu caso, estudar pra concurso ou fazer faculdade. Eu não quero continuar assim, da forma que estou.
  4. Sua vida é só sua, por mais que você conviva e partilhe com outras pessoas.

Um comentário:

Babi disse...

Hum.. coisa gostosa é o que há e ajudando a manter a saúde, aí é 100% mais melhor de bom!