Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores.
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Eu não quero fazer NADA!!!


Ócio significa não fazer nada...
E eu ando com vontade de viver o ócio. Já ouvi muito umas pessoas, na verdade uma pessoa em especial, me chamar de preguiçosa. Mas não acho que seja preguiçosa, não o tempo todo...
Acho que sei aproveitar quando as pessoas querem me ajudar e fazer as coisas para mim, sei ser visita na casa das pessoas. Sabe aquela frase que dizem quando você visita alguém: senta aí, fica a vontade, não precisa se preocupar com nada! Então, eu faço o que a pessoa pede, sento e relaxo.
Tipo meu marido, ele lava a louça sempre, não acho que estou explorando ele.
Mas o lance desse post não é isso.

O foco é: cansaço. Ando cansada, com vontade de ficar quieta no silêncio, ler um livro, ver um filme, ou só deitar na cama no escuro.
Nem é tanto o cansaço físico, mas o cansaço mental é terrível. Estudar, trabalhar, concurso, faculdade, casamento, pessoas, trânsito, metrô, engarrafamento, dívidas,etc,etc,etc...
Mas, sinceramente, não acho que a gente precisa de um motivo pra estar cansado. Tem dias que simplesmente estamos, pronto.
Acho que a gente não precisa estar o tempo todo fazendo coisas importantes, pensando em coisas sérias, preocupados com a fome no mundo, com os políticos corruptos.
A gente pode simplesmente ler umas piadas, olhar umas fotos legais, ler uns quadrinhos...Ando assim, tô lendo Divergente da Verônica Roth, vou ler os outros, depois mais outros, ou não... Posso querer ficar sem fazer nada por um tempo mesmo.

Um comentário:

Babi disse...

Eu sei como é. Tem dias que penso: hoje estarei apenas fazendo nada, consciente e feliz e descansarei e amanhã nova vida e zzzz.